Crescimento do ferreiro
Como foi dito na página de Fortalecimento quando você melhora um equipamento ele cresce 10%.
Para saber o dano total de um item +10, multiplique o dano básico por : 2,5937424601
Para saber o dano total de um item +12, multiplique o dano básico por : 3,13842837767211
(para armas, roupas, chapéus e escudo vá até a terceira casa decimal, já para dons, vá até a quarta.)
Ou seja quando uma arma de 200 de dano for fortalecida ele vai passar a ter 220 de dano
A) 200 x 1.1 = 220
B) 200 x 110% = 220
C) 200 x 10% + 200 = 220
A minha forma favorita é "A" porque fica muito simples descobrir o efeito de qualquer equipamento sabendo apenas o nível em que você quer, e o efeito básico do equipamento, apenas é preciso elevar o "1.1" pelo nível desejado.
Exemplo: Arma +7, 200 dano básico = 200 x (1.1)7
Arma +9, 225 dano básico = 225 x (1.1)9
Não esqueça o crescimento de um equipamento deve ser feito pelo seu dano básico, se o fizer de um nível mais alto para outro pode não dar o resultado certo pois quando feito desde o básico muitas dos resultados são decimais e são contados para o calculo seguinte, mais não são contados na vista dos status do equipamento.
Crescimento status de armas
Ao melhorar a arma para o +10, o +12 e avanço 3 ela recebe além do crescimento de dano, mudança na aparência, ela recebe um aumento dos status básicos, o ataque, defesa, agilidade e sorte.
+10 (crescimento de status 20%)
+12 (crescimento de status 30%)
B3 (crescimento de status 40%)
Exemplo:
100 básico
120 +10
156 +12
218 B3
Calculo de super pedras
Atualmente no DDtank 337 utiliza- se um sistema de fortalecimento de acumulo de pontos, similar a de brocas perfurantes. Uma duvida frequente nesse sistema é saber quantas pedras são necessárias para fortalecer o equipamento.
Para responder essa pergunta existe um pequeno calculo:
Pegue o valor total necessário para fortalecer o equipamento.
E pegue o valor de super pedras que você já acrescentou a ele.
Subtraia os dois ( Valor total - Valor já atribuído) o resultado você divide pelo Efeito de cada super pedra ( 10 + Nv do ferreiro + VIP) Caso tenha duvidas nesse valor apenas olhe no ferreiro.
Usando os exemplos acima a conta seria:
(4500 - 2341) \ 18
2159 \ 18
119,944...
Caso dê resultados decimais, apenas pegue os números antes da vírgula e acrescente 1, ou seja, no exemplo é preciso 120 super pedras (119 + 1)
Crescimento dos pulseiras e anéis
Quando um colar ou anel é melhorado (feito por fusão de 4 do mesmo tipo até o total de nv5) ele tem um crescimento de 40%
A) 10 x 1.4 = 14
B) 10 x 140% = 14
C) 10 x 40% + 10 = 14
Comprando e fortalecendo pulseiras e anéis permanentes
Muitos jogadores então comprando esses itens permanentes e fortalecendo eles, isso tem uma vantagem e uma desvantagem, a vantagem é que não precisa renovar cupons para renovar seus itens, a desvantagem é que isso é muuuuiiiiiittttoooo caro. Para especificar vou por em números:
anéis e pulseiras
+ 0 = 500 l.cupons
+ 1 = 2000 - 2k l cupons
+ 2 = 8000 - 8k l cupons
+ 3 = 32000 - 32k l cupons
+ 4 = 128000 - 128k l cupons
+ 5 = 512000 - 512k l cupons
Esse é o preço para conseguir esses itens PERMANENTES, pois simplesmente é preciso 4 permanentes do nível anterior para conseguir 1 permanente do posterior. e Como são 4 anéis, são no total 2048k para completar os 4 itens + 5 permanentes.
Mais também tem outra opção que é um mais viável para quem carrega cupons, ou seja, compre pela menor duração, que custa apenas 100 l cupons e renove anualmente com cupons, fazendo isso fica 5x mais barato.
Só para esclarecer, se você colocar 3 itens permanentes e 1 de 3 dias, ele vai sair com a duração de 3 dias, sempre prevalece a duração do menor, e se tiver atributos de composição, já era... perdeu...
Só pode comprar anéis os jogadores de nível 36 acima, então aconselho a renovar permanente aqueles anéis + 0 que você ganha no começo do jogo.
Relações de Status
Defesa-vida: Cada 10 pontos de defesa que você possuí, além de melhorar sua proteção também aumentam em 1 ponto a sua vida. Para saber quanto de vida sua defesa acrescenta, apenas divida sua defesa por 10.
obs: nessa conta não consta os decimais apenas os inteiros, os decimais são apenas descartados.
Agilidade-força física: Por cada 30 pontos e agilidade que você possuí você ganha 1 ponto em força física, ou seja a força física de um jogador é ( 240 + Agilidade\30) .
obs: também não são considerados os decimais.
250 FF ou 300+ agilidade = 1 4 7
255 FF ou 550+ agilidade = 4 4 4
265 FF ou 850+ agilidade = 1 4 6
275 FF ou 1150+ agilidade = 1 4 5
280 FF ou 1300+ agilidade = 1 4 4